Na companhia dos outros, seja sincero e atencioso.

Paramahansa Yogananda em A eterna busca do homem. 2001. p. 141, comenta sobre de como devemos ser atenciosos com as pessoas:

  Mostre interesse pelos outros. Quando sozinho, você tem o direito de pensar e fazer o que quiser, mas na companhia de outras pessoas, não deve mostrar-se ausente ou desinteressado. [...]. Quando estiver na companhia dos outros, esteja de todo o coração mas, assim que sua vontade de estar com eles diminuir, dê uma desculpa cortês e retire-se. Você não tem o direito de permanecer ali, se sua mente estiver ausente. [...]. Se quiser ser estimado, seja sincero. A sinceridade é uma qualidade da alma que Deus deu a todos os seres humanos, mas nem todos a manifestam. E acima de tudo, seja humilde. Mesmo que tenha admirável força interior, não oprima os outros com sua natureza forte. Seja calmo e tenha consideração com os demais. Essa é a maneira de desenvolver o magnetismo que o tornará mais estimado. [...].

   A consideração pelos outros é uma qualidade das mais admiráveis. É o maior poder de atração que podemos ter. Pratique-a!


Pintura de  Oscar Pereira da Silva (1867-1939) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Aromaterapia: Bergamota

Notas de Aromaterapia: Alecrim

"Domine as pequenas coisas"