segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O poder da gratidão


Gratidão, a aptidão para contar as próprias bençãos, é a melhor forma de se conectar com o coração.


Coração é gratidão. Coração é sentimento. É o santuário dos sentimentos mais profundos da experiência humana. Entre esses sentimentos, está o de gratidão. O sentimento de gratidão, de reconhecimento, de amor para cada detalhe da vida, e até mesmo, ouso dizer, de amor por si mesmo.
Neale Donald Walsch




Muitas vezes me perguntam: "Qual é o caminho mais rápido para o amor?" E sempre me ocorre uma resposta: "Gratidão." Nosso coração se abre quando agradecemos pelo que acontece em nossa vida. Essa é uma forma efetiva de assimilar e saborear o bem que nos é destinado.
Diz um velho ditado: "Agradeça por aquilo que você aprecia." Quando você aprecia alguma coisa, isso flui ainda mais para sua vida.

Marci Shimoff





Geralmente damos graças pelas coisas que já aconteceram. Assim, em certo sentido, somos hipnotizados e condicionados a acreditar que precisamos de um motivo para a alegria e de um motivo para gratidão.

Joe Dispenza




Seja grato. Isso o levará a uma dimensão mais ampla e mais positiva.


PAPE, Baptist de. O poder do coração: encontrando o verdadeiro sentido de sua vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2014. p. 59-61.




Crisântemos.
L´Illustration Horticole.  v. 10, 1863.
www.biodiversitylibrary.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...