sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Felicidade


Se alicerçamos nossa felicidade sobre coisas e pessoas, ficamos completamente vulneráveis a essas mesmas coisas e pessoas. Se queremos atingir a felicidade, não devemos procurar como muleta a companhia de alguém, pois nesta estrada, caminhamos a sós, utilizando as próprias pernas.
Estar feliz é um estado de espírito. Se nossa mente está em uma condição de tumulto e agitação, conflito e revolta não lhe vão proporcionar felicidade. Ser feliz significa ter tranquilidade n´alma.
Quando nos sentimos firmes, estáveis e verdadeiramente seguros, deixamos que os ouros pensem como queiram e sejam eles mesmos, sem tomarmos parte em algo que não nos diz respeito. Passamos a viver sem tentar conciliar tudo e todos; sem objeções, resistências ou protestos.
Sejamos donos da nossa própria vida. Isso é tão importante e reconfortante que bem vale o esforço.
Para ser feliz, não dependemos de considerações e atitudes de outra pessoa. Também não dependemos de entrega ou entusiasmo, atenção ou zelo por parte de um ente querido. A felicidade não pode apoiar-se em fatos e comportamentos alheios fora de nosso alcance.
O indivíduo feliz alicerça as bases de sua alegria de viver sobre si mesmo, escutando seu íntimo e guiando-se pela voz da consciência.
Todos nós queremos atingir o topo da montanha, mas a possibilidade só ocorre para os que decidem escalá-la.

HAMMED (Espírito). A busca do melhor. Psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Catanduva, SP: Instituto Beneficente Boa Nova, 2016. p. 60-61.


Tulipas.
 Album van Eeden, 1905.
www.biodiversitylibrary.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...