sábado, 11 de novembro de 2017

Ressonância


A gratidão torna as pessoas agradáveis. Gostamos de conviver com pessoas gratas. A gratidão é uma condição para que eu possa efetivamente encontrar o outro e também queira isso. Não gosto de me abrir diante de uma pessoa ingrata. Tenho a impressão de que minha abertura não produz nenhuma ressonância. A gratidão é a base da ressonância sobre a qual acontecem as conversas e encontros. Por isso, o sentimento de gratidão é vital para uma boa comunidade. A gratidão é a expressão concreta de que eu aceito o outro, de que estou feliz por ele estar na minha comunidade. Esses sentimentos devem ser expressos para que se mantenha o bom nível emocional em uma comunidade.

GRÜN, Anselm. Deixe as preocupações de lado e viva em harmonia. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. p. 99-100.


Alstroemeria pulchella var pilosa.
 Edwards´s Botanical Register. v. 17, 1831.
www.biodiversitylibrary.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...