quinta-feira, 2 de novembro de 2023

A única oração

        Um caminho importante para entrarmos em sintonia conosco é a gratidão. Mestre Eckhart escreve: "Quando a única oração que você faz em toda a sua vida é: 'Eu lhe agradeço', ela seria suficiente". Muitas pessoas pedem a Deus que as torne mais fortes e saudáveis e mais bem-sucedidas. Elas só conseguirão se aceitar quando forem como imaginaram. Para isso elas recorrem a Deus. Mestre Eckart acha que a oração mais profunda é o agradecimento. Ele nem nos diz por que devemos agradecer. O simples "eu agradeço" é suficiente. É o que eu posso dizer sempre, em todos os lugares. Quando consigo alguma coisa, eu digo: "Eu agradeço" . Quando não consigo alguma coisa, fica mais difícil para eu fazer essa oração. Porém, se mesmo assim eu conseguir pronunciá-la, vivenciarei o acontecimento de outra forma. No meio do fracasso, continuo em paz comigo mesmo. Então eu digo: Eu agradeço por estar livre das minhas ilusões. Eu agradeço por estar nas boas mãos de Deus, aconteça o que acontecer.

FONTE:

GRÜN, Anselm. Deixe as preocupações de lado e viva em harmonia. 2. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. p. 95-96



Pintura de Richard Emil Miller (1875-1943)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...