quinta-feira, 26 de março de 2020

O método do amor


Quando se sentirem agitados, angustiados, infelizes, tentem reagir. Em vez de se degastarem ou de incomodarem os outros, fiquem tranquilos e comecem por fazer algumas respirações profundas. Em seguida, pronunciem uma palavra com amor, façam um gesto com amor, enviem um pensamento com amor... Vocês verão que o que estava fermentando e o que vinha se putrefazendo em vocês é expulso para bem longe. Recorrendo ao amor, vocês abriram uma fonte no seu interior, deixem-na trabalhar, e ela purificará tudo. Como veem, é fácil, basta abrir o coração, desencadear o amor. Tentem e se perguntarão por que ainda não tinham utilizado esse método. As pessoas ouvem falar do amor e riem, brincam com o amor, em vez de valer-se dele como um meio de alcançar a salvação.
Viver com amor é viver num estado de consciência muito elevado, que se reflete em todos os atos da vida, um estado em que tudo harmoniza em vocês, que os mantêm em perfeito equilíbrio, um estado que é fonte de alegria, força e saúde.

FONTE:

AÏVANHOV, Omraam Mikhaël. Regras de ouro para a vida cotidiana. Rio de Janeiro: Nova Era, 2010. p.90.




 Pintura de Georgia O´Keeffe, 1930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...