sábado, 11 de abril de 2020

Ansiedade



"De nada adiantará teu desespero e aflição, pois a Vida Maior não te dará ouvidos dessa forma".


Vive com plenitude o presente e verás o futuro relatar as consequências dos teus atos do ontem, que contam tua própria história de vida.
Tudo aquilo que precisares aprender, discernir e compreender chegará em tua existência repetidas vezes até dares a devida atenção, efetuando assim a aprendizagem necessária.
A vida te escutará, auscultando tua intimidade, ou seja, tuas reais necessidades da alma.
A tua ansiedade não mudará o curso da Natureza. Tudo acontece naturalmente, visto que as Leis Naturais ou Divinas não promovem saltos nem extrapolam os ditames estabelecidos por Deus, inseridos nelas mesmas.
Não tentes mudar a sequência dos fatos. Existem etapas regidas por ciclos evolutivos que são, em verdade, o processo espiritual de desenvolvimento de cada um. Cada fase antecede a outra; portanto, tudo está equilibrado harmonicamente pelas normas do Poder Divino.
Analisa as plantas como modelo: se quiseres que elas cresçam e se desenvolvam, limita-te a deixá-las viver naturalmente, pois, por mais que possas dispensar-lhes cuidados e zelos contínuos, somente quando estiverem prontas é que brotarão e se cobrirão de flores.
Não queiras burlar as barreiras naturais do Universo, acalma-te, procura caminhar passo após passo, porque somente assim chegarás à serenidade que tanto procuras.
Não tentes fazer de tua vida um caminho meticuloso, calculando tua existência minuciosamente, pois estarás prejudicando o ritmo natural dos acontecimentos.
Deus fala contigo pela voz silenciosa de teu coração. Centraliza-te em ti mesmo e do âmago de tua alma perceberás amorosamente que, na Natureza, tudo cresce em harmonia. Analisa o fluxo da vida nas águas, nas plantas, nas flores, nos animais, nas pessoas e em ti mesmo e verás as oportunidades de crescimento que todo ser está destinado a alcançar.
Não tenha pressa - a paciência te ajudará a atravessar o momento de crise e os frutos do amanhã serão proporcionais à tua paciência de agora.

Nota: Agrimonia eupatoria é uma das plantas utilizadas na composição dos Florais de Bach para a ansiedade.


FONTES: 

HAMMED (Espírito). As dores da alma. Psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Catanduva, São Paulo: Boa Nova Editora, 1998. p. 153-155.

DUQUES, Maria. Os florais de Bach e as síndromes do feminino.  2. ed. Rio de Janeiro: Record: Rosa dos Tempos, 1997. p. 39.


 Agrimonia eupatoria.
W. Woodville, W. J.; Hooker, G. Spratt. Medical Botany. 3th edition, v. 3, t. 180, 1832.
www.plantillustrations.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...