sábado, 13 de agosto de 2016

Mantenha uma atitude de esperança


"Não existe hábito mais edificante do que ter uma atitude de esperança, de convicção de que as coisas vão acabar bem, e não mal, de que nós vamos ser bem-sucedidos, e não fracassados, e de que, independentemente do que possa ou não acontecer, vamos ser felizes.
Não há nada mais útil do que manter essa atitude otimista baseada em expectativa: a atitude que sempre busca e espera o melhor, o maior e o mais feliz, e nunca se permite entrar em um estado de espírito pessimista e desanimado.
Devemos acreditar de coração que faremos aquilo a que fomos destinados. Nunca, nem por um instante, tenha duvida disso. Devemos acolher apenas "pensamentos amigos", as ideias das coisas que estamos determinados a realizar. Devemos rejeitar todos os "pensamentos inimigos", todos os humores desanimadores, tudo o que pode sugerir fracasso ou infelicidade.
Não importa o que estamos tentando fazer ou ser, contanto que sempre tenhamos uma atitude otimista, de expectativa e de esperança. Isso vai nos colocar no caminho para crescermos em todas as nossas capacidades e para nos aperfeiçoarmos em geral".
 
CARNEGIE, Dale. Como ter uma vida mais rica e influenciar pessoas. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013. p. 112.
 
 
 
 
 
 
 
Não é o que você tem, quem você é, o que você está fazendo ou onde você esta que faz você feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre isso.
 
Dale Carnegie (1888-1955)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...