sábado, 25 de junho de 2016

A percepção da sincronicidade


" A sincronicidade está acontecendo o tempo todo - ela é a linguagem da existência. O universo sempre está conversando com você, mas, muitas vezes, você está tão denso e identificado com os pensamentos, que não percebe. Basta aquietar a mente e ampliar a sua percepção, para notar que Deus está se comunicando com você em tempo integral. Ele fala através da sua intuição; e a intuição se expressa através da sincronicidade. A intuição é a voz de Deus, a voz do coração. [...].
Quando você se permite ser guiado pela intuição e pela sincronicidade, o seu destino vai se revelando, e a sua fé vai aumentando. Você deixa de achar que está abandonado nesse mundo, porque sente que existe uma inteligência superior te guiando. [...].
Todas as coincidências misteriosas trazem um recado para você. Nem sempre esse recado é agradável, mas sempre há uma mensagem. Vamos supor que à noite você sonhou com uma determinada pessoa que não vê há anos; e pela manhã, você vai tomar café na padaria e encontra essa mesma pessoa. Não é muita coincidência? Então, experimente se aproximar dela e procure abrir a sua percepção para identificar um possível recado vindo desse encontro. Tem recado para você ali. E quando pode compreender esse recado, você começa a confiar no Grande Mistério. Você começa a desenvolver a mais bela das qualidades: a confiança. Se você quer aprender alguma coisa nessa vida, aprenda a confiar, pois a confiança aciona a intencionalidade positiva, que mantém os vetores da vontade focados no prazer positivamente orientado.
Não desanime pelo fato de algumas vezes você se equivocar; nem sempre é possível decodificar a mensagem que a sincronicidade está  trazendo. O seu ego, muitas vezes, poderá criar situações que você entenderá como uma mensagem para comprovar a sua tese de exclusão e abandono. Esteja atento para isso, pois se trata de uma repetição negativa que surge por conta dos condicionamentos da criança ferida. O ego é muito esperto, e rapidamente pode se apropriar de todo o seu conhecimento para comprovar a inexistência do amor. Portanto, aprenda a observar a verdadeira sincronicidade, para poder ouvir a voz do silêncio, a voz do amor".
 
BABA, Prem. Transformando o sofrimento em alegria. Fortaleza: Editora Demócrito Dummar, 2015. p. 164-165.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...