quinta-feira, 9 de junho de 2016

Você não pode dar o que não tem


Examine o seguinte conceito da sua realidade interior. Seus pensamentos criam sua realidade porque seus pensamentos determinam como você responde às situações na vida do dia-a-dia. Essas respostas são a energia que você possui dentro de você para passar adiante. Se sentir raiva, é porque tem a energia da raiva no corpo. Como tudo no universo, os pensamentos são uma forma de energia. Tudo que sente e experimenta é resultado do que eu chamo de energias atrativas. Isso significa que recebe de volta o que planta no mundo. Assim sendo, o que atraiu para você é o que tem para dar para os outros.
A baixa energia atrai a baixa energia. Alguns dos pensamentos de baixa energia são a raiva, o ódio, a vergonha, a culpa e o medo. Eles não apenas enfraquecem você, como também atraem uma maior quantidade do mesmo tipo de energia! Ao transformar seus pensamentos nas frequências mais elevadas do amor, harmonia, bondade, paz e alegria, atrairá uma quantidade maior dessas mesmas energias e, portanto, terá uma reserva delas para passar adiante. Essas energias mais  elevadas e mais rápidas, que o fortalecem automaticamente, neutralizarão e dissiparão as energias mais baixas, da mesma maneira que a presença da luz faz a escuridão desaparecer.
Ao sentir mais amor por si mesmo, atrairá uma quantidade maior das energias mais elevadas e mais rápidas, e começarão a mudar o que existe dentro de você. Cultive nos seus pensamentos uma voz e atitude interiores que estejam o tempo todo a seu favor. Imagine um aspecto seu que só faz apoiar e amar você. Você pode reservar um determinado período do dia no qual este é o único pensamento no qual se permite prestar atenção! Pouco a pouco essa atitude se estenderá para as outras pessoas, mesmo que só consiga assumi-la por um ou dois minutos. Você começará a receber de volta essa energia e finalmente será capaz de enviar pensamentos de amor e alegria para todos e tudo no seu mundo. Repare quando seus pensamentos se deslocarem para a energia mais baixa da zombaria, do ódio ou da culpa e, se possível, modifique o pensamento no momento em que o tiver. [...].
Tome a firme decisão de se lembrar frequentemente do segredo de que você não é capaz de dar o que não tem. Trabalhe então no seu programa pessoal de amor por si mesmo, de auto-respeito e de fortalecimento pessoal, e crie um enorme inventário do que deseja passar adiante.
Uma das lições que continuo a aprender e praticar é que o universo responde com a mesma energia que emitimos. [...].
Se você der auto-respeito e amor-próprio, o universo através da energia atrativa, devolverá o amor e o respeito que você vem irradiando. É realmente muito simples. Você não pode dar o que não tem.
 
In: DYER, Wayne W. Os 10 segredos para o sucesso e a paz interior. Rio de Janeiro: Record: Nova Era, 2003. p 59-62.
 
 
Flores para você
Pintura de Charles Courtney Curran
 Tutt'Art@
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...