sábado, 4 de junho de 2016

Os atributos do sucesso


Existirá um poder capaz de revelar os veios ocultos de tesouros abundantes, com os quais nunca sequer sonhamos? Existirá uma força que possamos invocar para obter riqueza, felicidade e iluminação espiritual? Os santos e sábios da Índia sempre ensinaram que tal poder existe. Revelaram verdades que ignoramos ou esquecemos - e essas verdades funcionarão para você também, se quiser lhes dar uma chance.
O sucesso na vida não depende apenas da capacidade natural; depende, a mesma medida, do empenho em agarrar a oportunidade que se oferece. As oportunidades, na vida, não surgem por acaso: são criadas. E criadas por você, agora ou a certa altura do passado recente ou distante. Já que as mereceu, use-as para sua maior vantagem. Você poderá tornar a vida muito mais proveitosa, no presente e no futuro, se procurar satisfazer às necessidades imediatas concentrando-se nelas e apelando para todas as habilidades e informações disponíveis. Você deverá aprimorar todos os poderes que Deus lhe deu, os poderes ilimitados que nascem das forças interiores do seu ser.
Os pensamentos nos conduzem inevitavelmente ao fracasso ou ao sucesso: tudo depende de qual pensamento é o mais forte. Você deve, pois, confiar inteiramente em seus planos, usar seus talentos ao pô-los em prática e ser receptivo para que Deus possa trabalhar por seu intermédio. As leis divinas funcionam o tempo todo e nós estamos sempre vivenciando o sucesso ou o fracasso de acordo com o tipo de pensamento que habitualmente nos ocorre. Se a tendência de seus pensamentos for o mais das vezes negativa, um pensamento positivo ocasional não bastará para transforma-los em vibrações de sucesso.
Não corra sem parar atrás dos problemas. Deixe-os descansar um pouco, talvez eles se resolvam por si - mas cuide para você mesmo não descansar  em excesso, a ponto de perde-los de vista. Ao contrário, use esses períodos, quando seus esforços físicos e mentais estiverem inativos, para mergulhar fundo na região serena em que reina seu Eu interior. Uma vez sintonizado com a própria alma, você pensará com acerto sobre tudo o que fizer se seus pensamentos e atos se desgarrarem, poderá retomar o controle sobre eles.
Além do pensamento positivo, você deverá usar a força de vontade e a ação contínua para obter sucesso. Tudo o que vemos é resultado da vontade, mas nem sempre empregamos conscientemente esse poder. [...].
Um dos piores inimigos da força de vontade é o medo. Evite-o tanto no pensamento quanto na ação. A força vital que flui regularmente por seus nervos é obstruída quando estes ficam imobilizados pelo medo, fazendo diminuir assim a vitalidade do corpo. O medo entorpece a força de vontade. Quando se manifesta, o cérebro repassa a mensagem para todos os órgãos. O medo paralisa o coração, perturba o processo digestivo e provoca muitos outros problemas físicos Você deve ser prudente, mas nunca medroso. [...].
 
Paramahansa Yogananda
 
In: YOGANANDA, Paramahansa. Como alcançar o sucesso: a sabedoria de Yogananda. São Paulo: Pensamento, 2011. p. 13-14. 
 
 
 
 

Girassol.
Desenho de Nicolas Robert (1614-1685)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...