segunda-feira, 6 de junho de 2016

Entusiasmo

O entusiasmo é a dinâmica da sua personalidade. Sem isso, qualquer capacidade que você possa ter permanece latente, e é seguro dizer que quase todo homem tem mais poder latente do que ele jamais aprendeu a usar. Você pode ter conhecimento, discernimento, boas faculdades de raciocínio, mas ninguém - nem mesmo você - saberá até que se descubra como colocar o próprio coração em pensamento e ação.
-Dale Carnegie (1888-1955)
 
 
 
Se existe um ingrediente de sucesso que supera todos os outros, este é o entusiasmo. O entusiasmo é uma excitação interna que permeia todo o ser. A palavra deriva de duas raízes gregas: en, que significa "em", e theos, que significa "Deus". Literalmente, a pessoa com entusiasmo possui Deus dentro de si. Trata-se de um brilho interior, uma qualidade espiritual ardente e profunda dentro do indivíduo.
Uma atitude entusiasta é fundamental para a autorrealização e nos guia para pensamentos e ações positivas. Ela cria uma energia positiva que incrementa as nossas relações com os outros, nossa disposição para estarmos abertos a novas ideias e até mesmo nossa saúde. O inverso também é verdadeiro. Dale Carnegie escreveu que "nosso cansaço muitas vezes é causado não pelo trabalho, mas pela preocupação, pela frustação e pelo ressentimento".
O entusiasmo desencadeia dentro de nós o poder de mudar nossas vidas. Concentre-se no presente para nutrir esse poder. O entusiasmo pela vida facilita a nossa capacidade de liberação dos arrependimentos do passado e das preocupações sobre o futuro. Nós não podemos mudar o passado. No entanto, podemos influenciar os resultados futuros com uma abordagem entusiasta e positiva em relação às oportunidades do presente.
Quando nossos pensamentos são impulsionados por um entusiasmo pela vida, achamos que temos poder ilimitado para desenvolver nosso próprio potencial, seja nos negócios, no esporte, na vida em comunidade ou na família. Com o tempo, a culpa, o medo e a preocupação são substituídos pela confiança e pelo otimismo.[...].
 
CARNEGIE, Dale. Como ter uma vida mais rica e influenciar pessoas. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013. p. 29-30.
 
 
 
Mandala "Entusiasmo"
www.pinterest.com
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência

   Nossa impaciência desequilibra os processos internos e externos da Natureza em nós. Atos e atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo d...